Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO HIPHOPMULHER

 

Nós, da Loja HipHopMulher prezamos pela satisfação e experiência de todas, todes e todos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente.

Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes.

Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo:

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

 

A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, a/o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. O custo do frete é integralmente da empresa.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, a/o cliente deverá entrar em contato com a loja pelos canais: E-mail: hiphopmulher@gmail.com ou Whatsapp: (11) 98380-9472 e notificar a situação dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.

 

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.

O QUE NÃO PODE SER TROCADO OU DEVOLVIDO

Alguns produtos vendidos em nossa loja não podem ser trocados ou devolvidos, como produtos de projetos parceiros do Hip Hop Mulher. Nesse caso, daremos o contato da loja parceira para negociação.

Caso a/o cliente tenha tido algum problema com o item e deseja solicitar reembolso, entre em contato com a loja pelos canais E-mail: hiphopmulher@gmail.com ou Whatsapp: (11) 98380-9472 dentro de 7 (sete) dias após o recebimento e solicite uma análise de reembolso. É importante lembrar que para esses casos, a solicitação passará por uma análise para determinar a possibilidade de reembolso ou de outro procedimento.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?

  • Entre em contato com a loja para fazer a solicitação através dos canais de contato, informando número do pedido, nome, CPF, data de compra, data de recebimento, produto e motivo da troca/devolução;
  • Anexe a nota fiscal da compra;
  • O produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso, já que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.
  • Sinalizaremos o formato da entrega (correios ou entrega em mãos), conforme o CEP da/o cliente;
  • Aguarde confirmação do retorno do produto
  • Será realizada uma análise das condições e o pedido de troca/devolução será liberado em até 15 dias úteis.
  • Após a validação, o novo pedido de entrega será realizado no prazo de 15 dias úteis.

PRAZOS

  • Responder às solicitações de troca/devolução: 5 dias úteis;
  • Avaliação das solicitações: 10 dias úteis;
  • Início do processo de coleta: 03 dias úteis;
  • Envio do novo produto: 03 dias úteis;
  • Prazo para realizar reembolso: 05 dias úteis;

CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

O produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso, já que não serão

trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações. O produto deve estar com etiqueta e na embalagem original;

 

  • GARANTIA DOS PRODUTOS

Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.

Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.

  • PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato com a loja. Veja quais situações se enquadram nessa situação:

- Embalagem com sinais de abertura;

- Produto fora da embalagem original ou avariado;

- Produto não condizente com o pedido;

- Faltando algum produto do pedido.

Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato em até 24 HORAS com a nossa equipe nos canais: E-mail: hiphopmulher@gmail.com ou WhatsApp: (11) 98380-9472. É importante destacar que solicitações fora do prazo não serão aceitas.

PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO

  • Prazo para reembolso de pagamentos feitos com cartão de crédito: 30 dias
  • Prazo para reembolso de pagamentos feitos com boleto: 15 dias
  • Prazo para reembolso de pagamentos feitos com Pix: 03 dias

 

EXCEÇÕES

  • Solicitações de trocas ou devoluções de produtos em promoção não serão aceitas;
  • A/O cliente pode também escolher outro produto e pagar a diferença;
  • Em caso de estorno, o valor do frete não será devolvido;
  • Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO RESPONSÁVEIS PELAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:

E-mail: hiphopmulher@gmail.com o

Whatsapp: (11) 98380-9472

Contato página do Projeto.

 

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